BAZAR DO LIVRO

 

No início dos anos 90 ainda como povoado Brasileira ganhara uma festa que tinha tudo pra se propagar. Tinha...

Através de alguns jovens de cabeças cultas e pensando na cultura da localidade, após fundarem uma Biblioteca Comunitária, pensaram numa forma de melhor enriquecer o acervo dessa entidade filantrópica; então veio a idéia de realizar um BAZAR, a proposta foi se espalhando e tomando forma e contexto de realização, não deu outra, foi um sucesso.

Muitos brasileirenses fizeram doação de livros, revistas ou outros que vieram engrandecer  a Biblioteca.

Em outro momento foi realizado BINGO, onde a “moeda” para a compra das cartelas eram livros e revistas e quanto aos prêmios , estes eram conseguidos através de patrocínios. A comunidade de manifestou em ajudar. Daí o incentivo para a realização de outras edições.

                                    

No ano de 1.994, Brasileira já tinha sua independência municipal e realizava naquele ano o 4º BAZAR DO LIVRO com o mesmo propósito de arrecadar mais livros para a Biblioteca Comunitária Rubens Miranda, como também agora que o projeto ganhava mais força com o apoio do prefeito da cidade Dr. Chico Amado e da primeira dama Rosinete Costa, passou a comercializar o artesanato local visando um lucro para assim construir sede própria e manter a única funcionária remunerada, a bibliotecária Maria do Carmo Silva ( Neném da biblioteca) – a nossa primeira e “eterna” bibliotecária. Nesta 4ª edição houve exposição de trabalhos poéticos de autores locais.

                                   

Rosinete Costa 

Obs.: Desde o início do Século XXI a cultura de nossa Brasileirinha já não tem tanto glamour (que é uma pena), aqui ficam as lembranças através de áudio, vídeo, fotos e em nossas memórias.