PARA INÍCIO DE CONVERSA

 Ernâni Getirana, professor e escritor

Com a internet o mundo ficou menor. Acolá é aqui. Amanhã é logo mais. Praticamente não há mais um lugar do planeta que esteja fora das redes ditas sociais.

Ao par disso, muita coisa publicada é mero vento e bolhas na água. As irrelevâncias abundam de ponta a ponta. A informação não leva automaticamente à formação. Portanto é salutar e instigante que venhamos a ter este espaço de informação, de ludicidade e de entretenimento que é o ‘Piripiri Cultural’ idealizado por Evonaldo Andrade, sempre inquieto e fazendo acontecer coisas significativas por estas bandas.

Convidou-me e topei escrever esta coluna, CRUVIANA*, que é também o nome do projeto cultural que desenvolvo em Pedro II. Como sabido, ‘Cruviana’ trata-se de um fenômeno meteorológico no qual a temperatura cai acentuadamente durante a madrugada formando-se um denso nevoeiro que a cultura popular tem tratado como fonte inspiradora de inúmeras lendas e histórias fantasmagóricas.

Nossa intenção com essa coluna é, além de publicar textos literários, escrever outros sobre cultura em geral, retratando a cena cultural dessa redondeza das terras piauienses e de quaisquer outras terras desse mundo de meu deus e tempos vários.

Vocês, nosso leitor e leitora, estejam à vontade para interagir conosco. Um abraço a todos e vamos de CRUVIANA!

 

*Esta coluna conta com o apoio da 'Tenda da Cruviana' 

 

PS. dia 25 de novembro proferirei uma palestra no colégio José Narcísio, em Piripiri

 

 (foto: Ernâni Getirana/ Noite de Cruviana em P2)cruviana