INTERMUNICIPAL PIAUIENSE DE 1.999

INTERMUNICIPAL PIAUIENSE DE 1.999

 

recortes de jornais da capital e de Piripiri enfatizando nossa conquista

 

MEXENDO EM MEUS GUARDADOS e ESCREVENDO A HISTÓRIA – Pela primeira vez a Seleção de Brasileira entrava num torneio estadual e naquela oportunidade fazia História escrevendo com letras garrafais e em negrito o nome do futebol de nossa cidade no cenário estadual, pois ao término desse campeonato sagrou-se campeã do meio norte e campeã estadual. Para que isso acontecesse foi preciso todo um empenho e movimentação dos munícipes, gestores, atletas e também o grande apoio da Radio Comunitária UNIDA FM, tendo como Diretor esse blogueiro. Eu já com minha experiência como DJ na rádio convencional, tinha agora o desafio em dose dupla, pois estava na direção da emissora e também como locutor esportivo... a emoção tomava conta de cada brasileirense a toda rodada, pois assim avançávamos na competição, chegando à grande final no dia 10 de setembro de 1.999 no estádio Albertão em Teresina onde disputamos e ganhamos o jogo contra a Seleção de Valença ( campeão do sul).

Estádio Albertão – Tudo novo para os atletas, dirigentes, torcedores e para a seleção do rádio: Junior Canadá, Amarildo Melo, Alenildo Melo, Maria Junilde, Karine Silva, Francisco Alves, Nivaldo Portela, De Paula...

Iniciamos em Altos e terminamos a primeira fase onde fomos campeões do meio norte em cima da seleção de Barras, em casa e logo em seguida fomos campeões em pleno Albertão numa partida disputadíssima na noite de 10 de setembro de 1.999. Em tempo normal de 1 X 1 ( nosso gol foi marcado pelo atleta Cassiocley) e a decisão final foi em penalidades máximas. Ganhamos de 5 X 4.

            

Silvino Ribeiro - Atleta e comissão                  Amarildo Mélo - comentarista e Jr Canadá

Dielson, nosso centro avante foi o artilheiro da competição.

Nessa mesma ainda em Teresina fomos comemorar em grande estilo numa churrascaria da capital com muita cerveja e churrasco.

A chegada de nossa comitiva em Brasileira, se deu por volta das 3h da manhã e uma grande parte da população nos esperava em frente à prefeitura com fogos, música e muita animação. Nossos atletas foram levados nos braços até à praça central onde a festa ganhou até as primeiras horas de sol do novo dia.

Escalação: Goleiros Alan Jusciê, Benone Filho e  Anacleto

Laterais: Dodó, Chaguinhas, Robério e Kepeu

Zagueiros: Toco, Denilson, Cabrito

Volantes: Florenilson, Manin, Silvino e Zé Costa

Meio campistas: Junior Ceará, Neto e Bolota

Atacantes: CassioCley, Toinho, Dielson e Ray

Técnico: Wilson Siqueira

Essa é mais uma História de nossa Brasileirinha... e, EU VÍ!!

                           

Técnico Wilson Siqueira e repórter Alenildo Mélo       Júnior Canadá - locutor esportivo