Ano Nacional Mariano

v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);}

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman","serif";}

ANO NACIONAL MARIANO

Na imagem de Nossa Senhora Aparecida “há algo de perene para se aprender”. 
“Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe” (Papa Francisco)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano, teve inicio aos 12 de outubro de 2016, concluindo-se aos 11 de outubro de 2017, para celebrar, fazer memória e agradecer.

A celebração dos 300 anos é uma grande ação de graças. Todas as dioceses do Brasil, desde 2014, se preparam, recebendo a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que percorre cidades e periferias, lembrando aos pobres e abandonados que eles são os prediletos do coração misericordioso de Deus. 

O Ano Mariano vai, certamente, fazer crescer ainda mais o fervor desta devoção e da alegria em fazer tudo o que Ele disser (cf. Jo 2,5).

Em nossa paróquia iremos fazer a abertura do Ano Mariano no DIA 08 DE DEZEMBRO, solenidade da Imaculada Conceição e Maria, com a seguinte programação:

Ø  04:00h Alvorada pelas ruas da cidade;

Ø  06:00h Santa Missa na Igreja Matriz;

Ø  12:00h Santa Missa na Igreja Matriz;

Nas comunidades marianas as portas das capelas estarão abertas para visitação dos fies e lá fazerem suas orações a Deus pela interseção de Nossa Senhora:

Ø  Capela de Nossa Senhora Aparecida – Fonte dos Matos;

Ø  Capela de Nossa Senhora dos Anjos – Santa Maria;

Ø  Capela de Nossa Senhora de Fátima – Anajás;

Ø  Capela de Nossa Senhora dos Perpetuo Socorro – Caixa d’Água;

Ø  Capela de Nossa Senhora das Dores – Residencial Petecas;

Ø  Capela da Mãe Rainha – Morro da Ana;

Ø  Capela do Rosário – Centro;

Ø  Capela Nossa Senhora das Graças – Colégio das Irmãs.

A Capela Nossa Senhora da Glória não entrará na programação, pois está em reforma.

Contamos com a colaboração de todas as coordenações dos conselhos, pastorais, grupos e movimentos das capelas acima mencionadas.

Piripiri (PI), 03 de dezembro de 2016.

Fr. Fernandes H. de M. Barros, OFM.